Razões para dar um animal de estimação ao Filho

Costumo muito assistir vídeos fofos de uma criança e seu animal de estimação, e cada dia mais me convenço de que só faz bem ao desenvolvimento infantil.

Os benefícios dessa união são inúmeros e hoje quero trazer 5 razões por que você deveria aceitar o pedido do seu filho em ter um animal de estimação.

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Animal em Casa

Os animais são capazes de ensinar mais do que imaginamos

1-Os animais nos ensinam a ter responsabilidades

Para se ter um animal é necessário, limpar o espaço aonde ele vai ficar, dar comida, banho, carinho, amor e todo o cuidado que ele merece.

Delegar essa atividade ao seu filho ajudará, a ele ser um adulto com responsabilidades por si e pelos outros.

2-Criança que tem animal em casa tem menos alergia

Estudos revelam que crianças que ficam o primeiro ano de vida ao lado de um cachorro diminui 13% o risco de contrair asma durante a infância.

O estudo foi divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics. Ele se baseia na ideia de que animais de estimação podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias.

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Animal em Casa

3-A criança se exercita

Uma simples caminhada para levar seu animal a fazer as suas necessidades, podem estimular você, o filhote e o animal, a uma boa atividade física.

4-Acaba com o estresse

Além dessa união acabar com o estresse do seu filho, o seu animal de estimação ajudar a superar traumas.

5-O senso de compaixão

Com um animal de estimação em casa a criança passa a entender que não é a única que precisa de cuidados e passa a ter noção do outro por meio da ação do amor, carinho e respeito.

E ai o que acha de ter em casa um animal de estimação, se estava com dúvidas espero ter ajudado nessa decisão.

Linda Terça