Para as mamãe de plantão quando li essa matéria da Ford sobre a criação de um berço que simula um passeio de carro, pensei logo “Como precisei de um desse “ minha filha chorava muito para dormir mais se entrasse no carro ela dormia rapidinho

Muitas vezes pedi ao marido para dar uma voltinha de carro com ela, pois ela chorava muito e  não dormia de jeito maneira e era só entrar no carro que, batata , voltava dormindo.

E hoje li essa matéria que me deixou muito feliz e vai ajudar muitas mamães isso tenho certeza.

FORD

Berço da Ford simula passeio de carro para ajudar bebê a dormir

Ford cria um berço que simula passeio de carro

A Ford criou um berço especialmente para bebês que precisam de um passeio de carro para pegar no sono. Chamado de Max Motor Dreams, o produto simula os sons da rua, o movimento do veículo e até a iluminação dos postes de luz. Veja uma demonstração aqui.

O berço, porém, ainda é um protótipo e não está à venda. A montadora quer testar a recepção do público antes da produção em larga escala.

O Max Motor Dreams usa um aplicativo de celular para gravar os sons de um passeio noturno de carro, como o barulho do motor, e depois reproduzi-los em seu alto-falante embutido.

O berço também tem mecanismos que simulam o balanceio do carro, além de um conjunto de lâmpadas de LED que reproduz a temperatura e o comportamento das lâmpadas usadas nas vias.

“Após muitos anos de conversas com mães e pais, sabemos que os parentes de recém-nascidos costumam estar desesperados para apenas uma boa noite de sono”, diz Alejandro López Bravo, designer do berço. “Mas enquanto um rápido passeio de carro pode fazer maravilhas para o bebê, os pobres dos pais ainda precisam estar acordados e alertas ao volante”.

Fonte: Ford