ALIMENTAR

Meu Filho Não Quer se Alimentar Direito

As crianças precisam se alimentar bem né mesmo, mais de uns dias para cá a minha filhota não quer comer mais nada, se come uma colher é muito, levo a metade da minha manhã na cozinha fazendo uma comida saudável e balanceada e minha pequena muitas vezes não quer nem experimentar , quantas mamys não passaram e se identificam nessa situação.Você faz aviãozinho, monta uma carinha engraçada no prato, usa toda a sua lábia, inventa histórias, promete mundos e fundos se ele provar… mas seu filho se mantém teimoso, e não tira a mão da frente da boca.

Se forçar, piora, ele cospe tudo, faz que vai vomitar e ainda abre o berreiro.O que acaba acontecendo é você acaba trocando o jantar por um iogurte, fica frustrada e o pequeno ainda se alimenta mal. O que fazer?

Para começar em 80% dos casos as crianças negam se alimentar direito é um comportamento normal, falta de apetite pode acontecer por diferentes motivos até para chamar sua atenção, por que os filhos sabem a importância que os pais dão a alimentação.

O que fazer para que seu filho venha se alimentar bem

*Não deixe isso virá um habito;
* Não faça mistura de alimentos, cada verdura, cada fruta por vez;
*Seja o exemplo, se seu filho vê você se alimentar direito e saudável ele vai querer fazer o mesmo;
*Aposente de vez o aviãozinho, a hora de comer é hora de comer nada de distrações;
*Se um alimento foi recusado substitua por um do mesmo grupo nutricional;
*A criança come primeiro com os olhos então fazer comidinha e lanches divertidos é uma ótima opção;
*Instabilidade alimentar é normal pode variar assim como o humor, então recompense o valor nutricional no dia seguinte;
*Resista as birras e imponha limites, mantendo horários fixos para as refeições;
*Se Alimentar não é recompensa nem castigo, nada de troca “se”;
*Não ceda a chantagem da greve de fome;

Se vocês já estão no caminho errado por ceder o que muitas vezes eu já cedi, ou conseguiu que seu filho comece mais não a alimentação saudável que ele necessita comer, mesmo cansada invista em novas receitas, use o truque das três garfadas, leve seu filho para a cozinha com você e deixe claro que ele pode até não gostar, porém para ele dizer que não gosta tem que experimentar primeiro.

Para que seu filho venha se alimentar direito depende muito de você uma delas é nunca desistir e a outra é bem simples não oferecer bobagens.

ALIMENTAR

Meu Filho Não Quer se Alimentar Direito