07 Dicas de Como Cuidar do Recém-nascido

O bebê é considerado recém-nascido até o 28º dia de nascimento. Neste período, é comum mães e pais ficarem preocupados com a fragilidade e saúde de seus filhos.

RECÉM-NASCIDO

E hoje trouxe 10 dicas que irá te ajudar a esclarecer assuntos que fazem parte desta nova rotina.

07 Dicas de Como Cuidar do Recém-nascido

1-Quando o bebê chora ao tomar vacinas, a gente fica com dó, mas tem que ter consciência de que elas são muito importantes para evitar o desenvolvimento de doenças que podem se tornar graves.

2-Um dos maiores dilemas para os pais de recém-nascidos têm são as cólicas. Infelizmente, essa dor é normal e costuma ocorrer entre duas e três semanas de vida e parar por volta dos três ou quatro meses massagens ajudam e muito nessa hora.

3-Cuidar do umbigo do recém-nascido é algo essencial, mas que muitos pais ainda sentem medo! O coto umbilical não é esse terror todo, não precisa ter tanto receio. Ele não dói, porque não tem nervos, é só um pedaço da pele da mãe.

4-Um dos hábitos que as mães de recém-nascidos precisam adotar com os bebês é o famoso banho de sol. Ele é essencial para ativar a vitamina D, recebida pelo leite materno, no corpo da criança.

5-Não precisa se preocupar: a moleira não é tão frágil assim. Mesmo não sendo tão frágil quanto parece, é preciso ficar atenta às mudanças na moleira do bebê até que elas se fechem.

6-O choro começa desde o nascimento do bebê e costuma fazer parte do dia a dia do bebê por muito tempo.

7-Os 10 primeiros dias são dias de caos! Não tem regras, tudo que facilitar a vida dos pais é permitido. É a fase da livre demanda na qual o bebê mama quando quiser e dorme quando quiser”, diz Stéphanie Sapin-Lignières.

Espero que tenham gostado das dicas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *