Aborto até o terceiro mês não é crime ?

Aborto até o terceiro mês não é crime ?

Digo não ao aborto

Olá mamães, hoje estarei falando sobre a descriminalização do aborto, eu sou contra e fico triste com essa situação em que nosso Brasil vai indo.

Sim, existem casos em que a intervenção é necessária eu entendo isso, mais não sou de acordo com a descriminalização e me dizer que até 03 meses de gestação não é crime, como assim ?

O que tem em minha barriga então um ET.Comemorei  todas as semanas de minhas gestações e a Isa minha primeira filha descobrimos com duas semanas, e  eis a questão . O que eu estava comemorando ¿ Ela não era importante, era algo sem vida e sem formação ?

Aborto até o terceiro mês não é crime ?

Aborto até o terceiro mês não é crime ?

Será mesmo que vale apena matar um bebê pra viver num mundo melhor.

Venho lendo que isso é questão de saúde publica, que a mulher tem direito de dizer se quer ou não ter o filho, (Por mais educações sexuais e prevenções)

Vida é vida! É uma pessoa que vai deixar de existir, cadê a consciência? É muito fácil ser a favor do aborto quando já se está vivo. Não importa se faz 3 meses que o bebe está sendo gerado ou se faz 2 dias é um bebe desde o primeiro dia.

É ridículo de ver que surgem comentários do tipo “O que se está pedindo é a legalização, a opção de abortar com segurança e saúde.” Imagina se a sua mãe tivesse te abortado, imagina se ela tivesse feito essa loucura.

Um dia eu ouvi uma historia de uma mãe que queria abortar o filho ela já tinha uma filha, ela foi até uma igreja com a menina e falou pro padre o que queria fazer o padre mandou ela pegar uma arma e atirar na filha menor sabe porque? Porque se ela fosse atirar na menina pelo menos ela teria chance de correr e se esconder, mais e se ela fosse tirar a vida do bebe? Ele conseguiria fugir? Pois é, a mulher vendo o que iria acontecer chorou muito e desistiu do aborto.

As alegações para a Descriminalização do Aborto

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma sentença, nesta terça-feira (29), na qual considerou “inconstitucional” criminalizar o aborto voluntário no primeiro trimestre de gravidez, uma decisão válida apenas para um caso ocorrido no Rio de Janeiro, mas que pode criar jurisprudência para situações futuras.

No Brasil, o aborto era um crime que pode levar a entre um e três anos de prisão, salvo em três casos, nos quais é permitido: gravidez de um feto com más-formações cerebrais, gravidez de risco para a mulher e, desde 1940, gravidez devido a estupro.

“Essa sentença não é necessariamente vinculante. Vale apenas para esse caso, mas pode ser usada como precedente para outros”, disse à AFP uma fonte do STF.

O Supremo alegou que a decisão foi tomada, levando-se em consideração que a criminalização do aborto “viola diversos direitos fundamentais da mulher”. A “proporcionalidade” do castigo também foi levada em conta.

“Praticamente nenhum país democrático e desenvolvido do mundo trata a interrupção da gestação durante o primeiro trimestre como um crime”, enfatizou o tribunal, citando Estados Unidos, Alemanha e Espanha como exemplos.

Até por que você nasceu outros não tiveram essa oportunidade..

Agora é lei mais continuo dizendo e clamando NÃO AO ABORTO