5 atividades para gastar energia das crianças

Olá mamães! Quem acompanha nosso blog sabe que tenho duas filhas cheias de energia, agitadas e elétricas e, como todos sabem, crianças ativas precisam gastar energia para ficarem tranquilas e calmas. Hoje, vou falar de cinco atividades que tenho feito aqui em casa e que têm funcionado muito bem com elas:

ATIVIDADES

Atividades com Crianças

  1. Música e Dança – além de gastar energia, dançar ao som de uma melodia agradável é uma forma de expressão e de autoconhecimento. Eu aproveito para dançar junto com as meninas!
  2. Brincar de Esconde-esconde – mesmo a casa não sendo tão grande, é incrível como é fértil a imaginação das meninas, que sempre encontram lugares novos e inusitados para se esconder. Aqui em casa a brincadeira flui muito bem.
  3. Fazer Desenhos – os desenhos são sempre bem-vindos aqui em casa e deixam as meninas concentradas por muito tempo, sejam desenhos específicos ou livres.
  4. Pinturas Com Tinta – cartolina, tintas atóxicas diversas (especificas para crianças), pincéis e criatividade fazem a alegria da criançada por aqui. Para evitar que suje o chão, forro o local com um pano velho ou deixo que elas brinquem no quintal, onde é possível lavar o chão posteriormente.
  5. Brincamos de Morto Vivo – essa brincadeira faz com que as meninas brinquem por horas e gastem bastante energia! Para quem não sabe como se brinca, é simples: toda vez que a mamãe falar morto, as crianças devem se agachar e quando ela falar vivo elas devem se levantar. A mamãe deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam e quem erra sai da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça.

O ideal é oferecer um lanchinho nos intervalos das brincadeiras para complementar a alimentação e repor parte da energia perdida. Esse lanchinho pode ser composto de frutas e cereais, além de Sustain Junior.

Aqui em casa, tenho muita dificuldade em fazer com que as meninas comam frutas (elas não gostam muito) e, por isso, tenho usado bastante o Sustain Junior da Danone, que contém vitaminas e minerais que as meninas precisam e possui menos açúcar do que outras opções semelhantes. O legal do Sustain Junior é que ele agrada a Gabi, que ama o sabor morango, e agrada a Isa, que prefere os sabores baunilha e chocolate. Além desses sabores, tem também o vitamina de frutas com zero açúcar.

Nesse post aqui falei sobre formas diferentes de como preparar o Sustain Júnior.

Espero que tenham gostado das dicas e que as crianças aproveitem as atividades!