Leitura A panqueca de Nina

Recebemos da nossa parceria Biruta e Gaivota um livro escolhido por nós, “A panqueca de Nina”, uma leitura indicada para crianças 5-8 anos bem fácil de ser compreendida. Quando decidimos escolher esse livro foi exatamente por ser duas irmãs uma mais velha a Kátia e a mais nova a Nina, o que nos identificamos bastante pois entre elas existem uma boa diferença de idade.

Leitura

A leitura relata a admiração que a Nina tem pela irmã mais velha. Quer ser igual a ela, inclusive brincar com as mesmas amigas. Mas nem sempre dá certo. Nina precisa descobrir o que ela mesma é capaz de fazer. Alguém pode ajudar Nina? Essa é a pergunta da escritora no final. Como poderíamos ajudar a Nina? Somos únicos e sempre teremos um talento, cada irmão tem seu jeito e a mamãe ama todos igualmente é normal que a mais nova queira imitar sua irmã mais velha, pois o exemplo é tudo, mais devemos incentivar suas qualidades, no que cada criança sabe fazer e respeitar sua fase.

Leitura
Leitura

E foi exatamente isso que a vizinha da Nina , a senhora Lúcia fez elogiando a panqueca da Nina, que para todos ali estava um desastre e fez a Nina analisar e pensar que o que ela tinha feito era especial e único e que ela não precisava ser igual a Kátia.

Leitura

 

A leitura trás uma reflexão que mostra que para ajudar alguém a se encontrar e ser exatamente quem ela é, só precisa de um incentivo, e um deles é valorizar o que a pessoa faz, e isso que venho fazendo com minha meninas, cada qual com seu jeitinho e maneira sendo únicas. O livro me surpreendeu pois não imaginava que tomaria esse rumo e me fez vê pontos  sobre a educação de minhas filhas, uma leitura produtiva e enriquecedora.

O ponto de vista de Isabelle: “A gente não precisa ser igual a ninguém para ser bom no que faz.”

Espero que tenham gostado até a Próxima.

http://www.editorabiruta.com.br/

https://www.facebook.com/editorabiruta

https://www.facebook.com/editoragaivota?fref=ts