A Biruta e a Gaivota em parceria com o Mamãe Duas nos envio o segundo livro, A menina que sonhava com os pés, de cara nos encantamos com a capa e as ilustrações, Isa foi a primeira a ler, depois eu li para as duas, vamos a resenha dessa maravilha.

Livro

O livro A menina que sonhava com os pés
O livro A menina que sonhava com os pés é uma leitura maravilhosa e de fácil entendimento de uma menininha chamada Ana que amava os pés e as cores dos seus sapatos, seus sapatos eram sempre coloridos e todos os dias ela entrava em seu mundo dos sapatos coloridos e cheios de brilho. Mas o que a Ana não contava era que sua rotina ia mudar, seus pais a chamaram para uma conversa a Ana iria para a escola e além do uniforme ela também usaria um sapato preto, o que fugia da maneira que a Ana costumava usar.
 photo maio 40_zps4slvb6nn.jpg
Quando a Ana foi para a escola sua professora Jandira era muito fechada e não gostava de intimidade com ela, isso foi um desafio que a Ana superou depois que conheceu a professora substituta que mostrou a Ana e os amiguinhos de classe que as aulas podia sim ser divertida e que eles podiam falar e curtir a aula, ela também mostrou a Ana que  as meias coloridas, podia ser também bem divertida de usar , quanto seus belos sapatos coloridos e que estavam escondidas nos sapatos pretos.
 photo maio 42_zpserw27zqq.jpg
O livro é bem bonito com ilustrações maravilhosas, sua história é simples e cativante que nos mostra que na vida surgem situações  que nos tiram do nosso cotidiano e nos levam a um novo modo de vê as coisas, chamamos de experiências, a qual com alegria podemos contagiar os outros ao nosso redor.
 photo maio 43_zpsrlhqxcfo.jpg
O livro é uma leitura infantil, mais nos trás uma bela lição, super recomendo.
Linda semana bjs Nanda