MiojoMinhas meninas gostam muito de miojo, se deixar trocam qualquer comida por uma porção, e o miojo tem um teor maior de gordura saturada que o próprio macarrão, então aqui eu libero no máximo uma vez por semana e olhe lá. Mas essa semana me deparei com uma receita caseira que não pude deixar de compartilhar com vocês, ainda não fiz, irei fazer agora no fim do mês, achei a receita maravilhosa do Kids Menu e tenho certeza que as meninas também irão amar.

Miojo caseiro em 3 passos!

É muito mais gostoso e nutritivo fazer um macarrão instantâneo caseiro. Você sabe o que está colocando na combinação e o melhor de tudo, sem temperos industrializados, sem sódio e glutamato monossódico em excesso.

►Você vai precisar de:

-Um pote de vidro com tampa de plástico (pode ser aquele de Nescafé).

-Macarrão cabelo-de-anjo ou bifum (japonês de arroz).

-Água fervente.

-Temperos naturais (cebolinha, salsa, cheiro-verde, etc.)

-Frango desfiado previamente cozido e temperado.

-Legumes previamente cozidos em pedaços. (Brócolis, cenoura, abobrinha, beterraba, enfim..)

-Sal e pimenta do reino moída a gosto.

✓Dica: Você pode deixar os legumes e o frango desfiado pré-cozidos e congelar em porções pequenas. Quando for utilizar no miojo caseiro, pegue a porção necessária para essa receita.

✓Dica²: Você pode separar em saquinhos de zíper as porções com todos os ingredientes prontos e congelar. Quando bater aquela fome, só pegar do congelador e descongelar a porção em banho maria por 5 minutos.

►Modo de fazer: Coloque os legumes pré-cozidos no pote de vidro, o frango desfiado, os temperos naturais, o macarrão cabelo de anjo ou o bifum, e pra finalizar, uma pitada de sal e pimenta do reino moído. Acrescente água fervente, espere 3 minutos e tampe o pote. Deixe cozinhando por 5 minutos.

Tudo bem, se não quiser largar o miojo, mas tome alguns cuidados, como:

Não coma todos os dias;

Misture no preparo uma boa mistura de legumes frescos ou outros alimentos saudáveis;

Lembre-se que o macarrão tradicional não é difícil assim de preparar, e se você caprichar, pode ficar até muito mais gostoso.