Olá mamães, hoje venho trazer mais um Momento Leitura de leitura “O maior mágico do mundo” aqui em casa sempre estamos lendo algum livro e esse foi o da vez.

MOMENTO LEITURA

Momento Leitura da Vez

Momento Leitura-O Maior Mágico do Mundo

O Maior Mágico do Mundo, lançamento da Editora Biruta, é um livro escrito por Luiz Antonio Aguiar e ilustrado por Laurent Cardon.

A história é leve e fantasiosa o que levam as crianças soltarem a imaginação, assim como abriu para o menino Victor, de nove anos – Bem, imaginação é uma maneira de dizer, porque ser filho do maior mágico do mundo pode causar alguns probleminhas; por exemplo, quando coisas estranhas aconteciam à sua volta, Victor nunca sabia dizer se eram reais ou mágicas.

Até que, um certo dia, os seus pais desaparecem – assim, sem mais nem menos. E quando o garoto, assustado, os procura pela casa, dá de cara com um monstrão afanando comida da geladeira. Monstrão esse que saiu do mundo das mágicas, mas não parece estar com pressa alguma de voltar ao seu lugar de origem. É aí então que começam as aventuras que serão vividas por essa dupla.

A história, cheia de mistério, é um prato cheio para os pequenos. O mundo fantástico desperta a curiosidade de qualquer leitor, especialmente quando é traduzido por meio de ricas e coloridas ilustrações. Sem dúvida é um livro que encanta tanto os filhos quanto os pais – até porque monstro que gosta de pipoca, com certeza, ninguém ainda ouviu falar.

Luiz Antonio Aguiar

Autor de cerca de 90 títulos. Ganhou diversos prêmios pelo mundo, o Jabuti (1994); várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; inscrito na lista de honra do IBBY (2007); o White Ravens (2008), a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo – na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC RJ. Colaboradora em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país. Para conhecê-lo melhor, acesse: WWW.luizantonioaguiar.com.br

Laurent Cardon

Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Recebeu o prêmio de melhor ilustração da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil duas vezes: com Alecrim, escrito por Rosa Amanda Strausz, e com Procura-se lobo, de Ana Maria Machado. Além dos livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens. Para conhecer seu estúdio entre no site: www.citronvache.com.br

Sobre a Editora Biruta

A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescente novas vivências e se abra a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.