Aqui em casa sempre leio para minhas filhas, pois o hábito da leitura quando mais cedo começar melhor, e o incentivo dos pais é muito importante, por isso  é muito bom que os pais comecem a estimular seu filho a ouvir histórias e folhear livros mesmo que ainda não saiba ler.
O hábito da leitura é fundamental para o melhor desenvolvimento intelectual da criança. Que pode ser um delicioso prazer e prover momentos muito especiais entre a mamãe, o papai e a criança.
As crianças que são incentivadas a leitura desde cedo são aquelas que terão maior facilidade no futuro em lidar com situações e problemáticas escolares. Esses impactos positivos podem ser vistos até mesmo na fase adulta.
A melhor forma de incentivar seu filho ao hábito da leitura é ler com ele, desde pequeno. Separe um horário do dia para ler com ele e permita-se viajar no mundo dos livros muito bem acompanhado! Você se surpreenderá com sua capacidade pessoal e ainda mais em como o relacionamento de vocês será cada vez melhor!

Livros Infantis para bebês com menos de 1 ano 

 photo feiradolivro_bebe_zpsac916840.jpg

Esses livros parecem brinquedos ideais para a idade: são de material de pano, bem coloridos, cheios de imagens e normalmente possuem mordedores acoplados. A ideia nessa idade é familiarizar seu filho com o livro. Claro que ele vai utilizar para morder, levar à boca e puxar, afinal ele nessa fase ele está desenvolvendo a habilidade motora e os primeiros dentinhos fazem a gengiva coçar bastante.

Livros infantis para bebês maiores, de oito meses a um ano 

 photo 1B_zps32036071.jpg

Bebês um pouco maiores vão se encantar com os livros de plástico. Eles são super coloridos, cheio de imagens, alguns viram até fantoches. É ideal para ele brincar na hora do banho, na praia, na hora de comer! Além disso, ele vai se divertir muito enquanto você lê para ele imitando todas as vozes que estão na história!

 Leitura  para bebês com um ano 

 photo bebeacute2_zps03e432f4.jpg

A partir de um ano você já come começar a ler mais com seu filho. O ideal é que você além desses livros que ele já tenha, comece a dar livros temáticos. São aqueles livros grandões, cheios de imagens e texturas. A maior parte desses livros tem um recurso de som que facilita a associação da criança entre o conteúdo da imagem e o som.

Uma ótima opção são livrinhos temáticos de animais: eles possuem imagens grandes, realistas de animais. Além da historinha eles possuem o recurso de áudio: por exemplo, quando aparece o cachorro, é possível ouvir ele latindo!

  Leitura para bebês com dois anos ou mais 

Está na hora de apresentar seu filho ao mundo dos livros paradidáticos infantis! Esses livros já começam a ter mais aspecto de livro “de gente grande”. São livros de papel, com historinhas que estimularão a imaginação de seu filho.
São deliciosos de se ler com eles. Ainda são livros cheios de imagens, mas têm algumas frases também!
É partir dessa idade que ele se sentirá estimulado a descobrir o mundo das palavras!

Um projeto maravilhoso que gosto e incentivo é o do Itaú, todo ano peço os meus.