Confesso que quando me perguntaram se grávida pode amamentar? Na fan page do blog também tive duvidas, não tinha parado para pensar nessa situação tão natural que muitas mulheres passam na gestação, está grávida e amamentando seu outro filho, tal situação me fez ir de cabeça numa resposta a essa dúvida.

Grávida pode amamentar

Grávida pode amamentar?

E a resposta a essa pergunta é sim grávida pode amamentar, pois não existe numa contra indicação médica para esse fato.

O que ocorre agora é que as ações hormonais agora são redirecionadas ao desenvolvimento do novo bebê a caminho, podendo assim ser diminuído a produção de leite o que é normal, a grávida então tende a se alimentar melhor para manter o equilíbrio, também pode ocorrer do leite mudar o sabor por influência dos hormônios da gestação.

Muitas crianças depois que a mãe engravida deixam de mamar, pois nessa idade a criança mama mais pelo conforto, uma opção da amamentação prolongada. Outra situação é que está grávida e amamentar pode causa na mãe cólicas devido as contrações uterinas, mas essas contrações não prejudicam o bebê.

Grávida pode amamentar?

E quando o bebê nascer vai dar pra amamentar o mais velho ?

Pode sim amamentar até o parto e também amamentar as duas crianças de idades diferentes ao mesmo tempo, porém eu pessoalmente não recomendaria e nem o faria pela consequência desta opção, pois é necessário levar em conta o ciúme do mais velho com relação a dividir o peito com seu irmão mais novo. Pode ocorrer também o desgaste da mãe com o esforço de amamentar duas crianças, além de existir o sentimento de ela ficar ansiosa por não poder dar a mesma atenção ao filho mais novo que deu para o filho mais velho.

Então amamentar durante a gravidez não tem problema algum, mas termos que levar em conta depois do nascimento do outro filho, pois o emocional da mãe e do filho mais velho pode ser sim abalados. Essa é uma opinião pessoal depois de ler sobre o assunto, em caso de dúvidas sempre procure orientação ao médico que te acompanha.

Linda sexta bjs