No dia 25 de julho completamos 15 anos de casamento bodas de cristal, por muitas coisas  que vivemos, muitas outras que enfrentamos, por momentos que deixamos de acreditar e por momentos que decidimos lutar, casamento é complicado é difícil, mais sempre valerá a pena quando se existe amor, são dois corpos e um só pensamento, em um só coração enquanto nós colocamos nosso casamento diante de Deus ele sempre existirá.

BODAS

O que é Bodas de cristal:

Bodas de cristal é o nome dado à comemoração do 15º aniversário de casamento.Boda é uma palavra com origem no latim “vota”, que significa “promessa”. A “boda” – mais usada no plural “bodas”, é uma comemoração do aniversário do casamento na qual o casal deve fazer uma renovação dos compromissos afirmados, sob um juramento, por ocasião da celebração do casamento. Por extensão, a palavra boda significa festa, banquete.

A comemoração das bodas é comum na cultura ocidental, cuja tradição surgiu na Alemanha, onde era costume, nos pequenos povoados, se oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de união, e uma de ouro aos que completassem 50 anos de casados.

Para cada aniversário de casamento foi associado um material simbólico que começa no mais frágil, como as bodas de papel, em que se comemora o primeiro aniversário de casamento e vai aos mais resistentes, como prata, ouro, diamante, platina etc.

As bodas mais comemoradas são as de prata (25 anos) e a de ouro (50 anos). As bodas de comemoração de 15 anos de casamento é simbolizada pelo “cristal”, um material límpido e transparente.

“Procures me amar quando menos mereço, pois é quando mais preciso.”

Mario Quintana

“Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.”

José de Alencar

casal