Antes de ser mãe, acho que não sabia o que era ter responsabilidade,um filho te dá muitas responsabilidade e habilidades incríveis, nada se compara em ser mãe, e o que vem junto com as mães além disso é o cansaço, ele parece que nunca some e para amenizar seu cansaço e manter uma rotina sadia com o nascimento e rotina dos pequenos vou dá algumas dicas que vem funcionando comigo até hoje.

 Dicas para aliviar o cansaço da mãe

MÃE

 

Tire a soneca com seu filho

Uma coisa que aprendi na segunda gestação foi dormir com minha filha quando ela tira a soneca dela, pois assim minhas forças são renovadas e consigo me manter durante o dia de mamadas, trocas e banhos.

Dividir a tarefa com o marido

Tudo bem você deve ter pena do marido pois ele trabalha o dia todo e chega cansado, eu sei disso, mas o pai tem que participar, segurar o baby para você tomar um banho,ele dar a mamada ou banho no baby só isso pode aliviar o stress do seu dia, não sei se já aconteceu com você, mãe, um simples fato de eu poder tomar um banho direito, ou o marido dá banho na baby já me deixa feliz.

Aceitar ajuda

Seja de quem for pai, mãe, irmã, avó, sogra….Ofereceu ajuda aceite isso também vai te faze muito bem, e todo precisam de ajudar, ninguém faz nada só o tempo todo.

Tirar 1 hora do dia pra você

Seja um banho, fazer as unhas, ler um livro, fazer algo só pra você levanta a autoestima e te mantém feliz.

Procure ter o seu tempo de sono

Um adulto tem que dormir 8 horas de sono tranquilo para manter um bom equilíbrio, como mãe é meio complicado mais você pode dividir com a soneca da tarde.

Ser mãe me ensinou e vem me ensinado muitas coisas e disso venho fazendo proveito, ter filhos é um curso intenso, aonde estamos sempre aprendendo.